quinta-feira, 26 de junho de 2008

...Como você encara seus problemas??...

Certa vez, perguntaram para um sábio:
-Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água?

O sábio sorriu e contou esta história...

"Era um sujeito que viveu toda sua vida, fiel às palavras de DEUS". Quando morreu, todo mundo falou que ele iria para o céu. Um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraíso. Ir para o céu era importante para aquele homem, mas houve um erro em sua chegada ao céu.

O Homem que o recebeu, deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao Inferno. E no Inferno, você sabe como é ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar. O sujeito entrou lá e foi ficando.

Alguns dias depois, Lúcifer chegou furioso às portas do Paraíso para tomar satisfações com a pessoa que lhe havia enviado.

- Isto é injusto! Nunca imaginei que fossem capazes de uma baixaria como essa. Isso que vocês fizeram não é justo!

Sem saber o motivo de tanta raiva, o Homem da recepção perguntou surpreso, do que se tratava. Lúcifer, transtornado, desabafou: -Você mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas.

Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece o Paraíso! E então fez um apelo: -Por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá!

Quando o sábio terminou de contar esta história olhou-me carinhosamente e disse: -Viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no Inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso.

Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha. Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que uma pessoa amada está doente; que o seu casamento ou relacionamento está quase no fim, que o seu trabalho não está sendo prazeroso, que a política econômica do governo mudou; isso traz infinitas possibilidades de problemas.

As crises você não pode escolher, mas pode escolher a maneira de como enfrentá-las.

No final, você verá que os problemas não eram tão grandes assim.

Não diga para DEUS o tamanho dos seus problemas, mas diga para os seus problemas o tamanho do seu DEUS.

Minha vida ainda não está do jeito que eu quero, do jeito que eu almejo, mas é minha fé, minha esperança, essa vontade imensa que tenho de vençer, de crescer, de ser melhor que me move a cada dia, mesmo com tanta coisa vindo contra mim, pois com isso a cada dia me fortaleço...

Não sou a mulher mais positiva do mundo, mas também não fico lamentando num canto, esperando "ver o que acontece", detesto isso, não me faço de vítima e odeio com todas as minhas forças a injustiça...

Estava lembrando de um fato muito desagradável que aconteceu em minha família ha algum tempo atrás, digamos que foi "um golpe", e frustrou, mexeu muito comigo, ver ali estampado na face de gente que sofreu, que desejou não mais viver, gente que lutou a vida inteeeeira, que arregaçou as mangas para vencer e de repente, vem alguém, de mansinho, aos poucos, e simplesmente tuuudo desmorona, muda de uma hora para outra, e o pior, ver aqueles semblantes com sorrisinhos sínico e sarcastíco, olhando o que acabaram de conseguir: destruir sonhos, esperanças,enfim, uma vida inteira. Mas nem por isso se deixara abater por completo, se destruir, a dor é inevitável, mas o sofrimento opcional!!!

..Isso só foi um desabafo, algo que de vez em quando é inevitável não pensar, sentir o coração pesado, ver que não se pôde fazer nada, absolutamente nada para impedir, mas uma coisa é que certa: Aqui se faz, aqui se paga!!! Parece até meio clichê, mas verdadeiro para mim, nada, nada nesse mundo acontece por acaso, tudo tem seu propósito...

Minhas lágrimas não serão mais derramadas por causa disso, já passou, doeu, sangrou, feriu e a cicatriz (não só em mim) é profunda, visível aos olhos de quem sabe o que aconteceu!!!

Vão-se os anéis (de ouro e pedras preciosas..rs), mas ficam-se os dedos, os braços, a boca...rsrs...uma vida para refazer, recomeçar, sem amarguras, mas com esperanças e certezas!!!

..Precisava desabafar!!!....

5 comentários:

Luiza Cristina disse...

Lindo o teu texto.

Tbem acho que o que a gente não pode fazer, é desistir... nunca!

Sempre teremos problemas, mas com fé, esperando o tempo certo, o tempo de Deus, todas as coisas se ajeitam.

um beijo.

Talita Corrêa disse...

Nhaaaaaaaaa... isso não vale. Estou sensivel demais e qdo vejo esses textos bonitos acabo "viajando na maionese".

A-DO-REI!

Bjs

instantes e momentos disse...

todo bom teu blog.Gostei daqui, vou voltar sempre.
Parabens.
Maurizio

Nathália disse...

Nossa, cara! Adorei a parábola do sábio!
Até ri com a reação de Lúcifer. Hehe

Acredito que por maiores que sejam os prolemas, eles sempre são "resolvíveis". Até porque, se tudo é devido a "ação e reação", nunca será maior do que se pode suportar.

Beijo!

*Ná* disse...

Eu amei a história .. de verdade, uma grande lição!
Beijos

www.sodacausticaeguarana.blogspot.com