quarta-feira, 13 de agosto de 2008

...Viver bem...


Não há o que temer:
"Mulheres com juízo sempre encontraram homens com talento"

"Cirurgia de lipoaspiração?" Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto imagem, religião é dieta, fé só na estética, ritual é malhação, amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal, ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia, celulite é falta de educação.
Ladrão bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza.
Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria,
o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural.
Não é, não pode ser!!!
Que as pessoas discutam o assunto.
Que alguém acorde.
Que o mundo mude.
Que eu me acalme.
Que o amor sobreviva.
'Cuide bem do seu amor, seja ele quem for'.

Herbert Vianna (Cantor e Compositor)

...

Sábias palavras do Herbert, do que adianta tanta neurose em busca de um corpo perfeito, se a mente é vazia, sem conteúdo. De nada adianta uma linda mulher ou um belo homem, com corpos torneados, sarados (ulalá..), porém com cérebros vazios. Sou do tipo que me cuido, pratico esportes, frequento academia, mas principalmente adoro estudar e sei que a minha vida é muito além da minha aparência.
Não seria inveja, mas sinto pena de muitas mulheres e até homens que acham que ter um corpo perfeito é tudo e cá entre nós, não é nada excitante conheçer um carinha lindo, maravilhoso, (gostoso..rs), mas quando abre a boca se quer tem um papo legal, ou pior, nem falar esse "energúmeno" sabe.
Como minha mãe diz, eu tenho que parar de ser tão seletiva, mas na boa, tem gente que não vale a pena perder meu tempo e não tenho paciência alguma para gente lerda, burra e que só enxerga o próprio umbigo, pior ainda, só se preoculpa com sua aparência.
Vaidade com limite é saudável, mas quando perde os eixos, vira obsessão e a pessoa só se preoculpa em estar bem vestida, bem arrumada...mas vazia!!!
A vida é uma só para ser disperdiçada em coisas que não levam à nada, o mundo é muito mais do que a última tendência...
Será que é tão difícil olhar mais à sua volta???!!!
Hoje existe uma necessidade de se estar enquadrado nos "padrões de beleza" onde a ordem é ser magro e manter a boa aparência a qualquer custo para ser feliz, mas o essencial é manter o bom equilíbrio psicológico, que possibilita a harmonia da pessoa com ela mesma, independente dos fatores externos e imposições da sociedade, dessa forma fica mais fácil fazer as pazes com o próprio corpo e cuidar dele sem preocupação exagerada, vivendo feliz e transbordando saúde...


15 comentários:

Bárbara disse...

Querida, fico impresionada como pensamos parecido. Depois de 2 barrigas gigantes eu preciso me cuidar mais, mas não vou negar que ja pensei em fazer pelo menos a hidorlipo, mas... hoje não vejo necessidade porque tenho outros métodos, como academia, correr, entre outras mais viaveis.
Vejo muitas amigas com silicones, lipos, malhadas que tomaram produtos, e por um certos 2 segundos ja me veio no pensamento: nossa lindas e perfeitas ! Inveja? Acho que não porque depois os outros segundos olho para mim e gosto muito do que vejo. rsrsrs...
To muito feliz com a minha idade e de como estou até aqui.

Bjossss

BiaHh disse...

Oiii... passando aki pela primeira vez pra dizer q eu ameii seu bloog... Li todos os textoss... Parabéns^^
Agora falando do post... realmentee hj em dia as mulheres só se preoculpam com a aparencia e não cuidam da cabeça... sao como diz o Gabriel o pensador, apenas "loiras burras" sem conteudo e sem nd de util pra passar...
Amei o post... PARABENS outra vez garotaa... bjinhos ;*

Pri, prazer disse...

Deve vim instalado na máquina "mãe" dizer que as filhas são muito seletivas, pois a minha diz a mesma coisa! Lindas palavras do Viana, e ótima complementação a sua. Mas, mesmo assim, ainda não pretendo fugir da minha rinoplastia, hehe.

Beijo enorme

Assim que sou disse...

É isso mesmo! E sabe qual a forma de fazer do seu pensamento uma ferramenta de transformação? Falar, dizer, lembrar, argumentar, discutir, defender, sonhar, escrever...até no blog. E ainda te somo uma observação: o cara pode ser lindo, mas se abrir a boca e não souber usar os "esses", não dá nem para o bom dia.

bjs. Veronica

Antônio J. Xavier disse...

É por isso isso que a minha leve protuberancia abdominal já ganhou até apelido... hahaha... estou personificando minha barriguinha!

Valeu pela visita! bjinho

Mulherzinha Sim! disse...

Thefy, obrigada pela visita. E mais do que isso, amei você ter me linkado!!!
Adorei esse texto! Adoro essas críticas... tem uma lá no blog. Você viu?

Quanto ao meu caso... É um fofo, né?!

Beijossssssssssss

_____________ * __________

Mulherzinha Sim!

Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos.

Monique Lôbo disse...

Essa busca incessante pela beleza,pela perfeição pra mim nada mais é do que loucura.
As pessoas não querem mais ficar bonitas pra se sentirem bem, querem ficar bonitas pra se encaixar num padrão ridículo de uma sociedade hipócrita.
Querem resultados rápidos,pra que malhar uma mes numa acdemia se você pode se "lipoaspirar" em algumas horas?
E essa loucura está afetando cada vez mais meninas novas,está cada vez mais comum meninas de 17,18 anos,que ainda nem desenvolveram totalmente o corpo colocarem silicone,fazerem lipo,etc.
A que ponto chegamos, e onde pretendemos chegar com isso???
Bjusss

Dama de Cinzas disse...

Belo post! Gostei muito!

Beijos

Tatah Marley's Confissões disse...

Tiro o chapéu pro teu post!
a mais pura realidade.. as mulheres tendem a buscar a perfeição no corpo, enquanto deixam a moral e a cabeça completamente embaixo.

teeenso
bom mesmo!

Maf... Rodrigo disse...

Oi, eis-me aqui retribuindo a visita ao 'blog do bixinho fofo' hehe. E que bom que valeu a pena. =]

Estética, sempre ela. No momento chega a dar medo os efeitos que causa nas pessoas... Parece que nós, os seres super racionais, supremos, estamos regredindo ao mesmo nivel de um 'animal burro'. O 'homem bixo macho' e a 'mulher bixo fêmea' estão tão preucupados com a aparencia que acabam chegando naquele classico ponto em que um apenas busca no outro a melhor aparencia de bom reprodutor, e o instinto de pai e mãe se torna responsavel por criar monstros que engolem qualquer promessa de beleza facil. Pelamor, a beleza consiste justamente na diferença, sem diferença não existe o belo, tudo bem que também não existe o feio, mas é detalhe.

Beijos. =]

Carol disse...

Gostei do seu blog!
Amei a frase "Mulheres com juízo sempre encontraram homens com talento"

Obrigada por me visistar!

Um beijo

Santhiago Ramirez disse...

Sabe que concordo integralmente com você? Embora eu faça exercícios regularmente (até exaustivamente, às vezes, pois de vez em quando faço fotografias), nunca deixo de ler um bom livro. O exercício da alma, a meditação... o corpo se vai, o espírito permanece, não?
Beijos carinhosos do Thiago

Ju disse...

eu tbm acho q tem mta gente doida atrás de um corpo perfeito ao invés de estar procurando um pouco mais de essência...
enfim... cada um, cada um
=)

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

mas... vim convidar vc para conhecer o bazar, coisas lindas a preços incriveis! tem bolsa da louis vuitton hj ;)
aproveite!

bjs

"O Autor", disse...

Freud Explica, como diria os sábios que dorem protegidos nos viadutos.

Procuram desesperadamente a cura para os "defeitos" exteriotes com o simples intuito de amenizarem os defeitos nos corações; e para esses, não há concerto que dinheiro pague.