terça-feira, 26 de agosto de 2008

...Caminhos que escolhi...


"Uma pessoa sábia está aberta a tudo o que vem ao seu encontro: tanto faz se parece ser bom ou mau, ela o enfrenta. Quando você se torna o senhor da sua mente, nada, em si, é bom ou mau. Tudo o que acontece faz parte do seu destino".
Sabe de uma coisa, estou cansada de tudo, mas não sou vítima (detesto quem se comporta assim, minha paciência e inteligência não suporta isso), mesmo que as oportunidades não cheguem ao meu encontro, não preciso ficar de braços cruzados, nada cai do céu, nada acontece por acaso.
A tristeza, a mágoa, a frustação conseguem acabar com nosso humor, com nossa esperança, mas com fé tudo é possível.
Acredito que tudo tem um motivo nessa vida, nada, absolutamente nada é por acaso, seja uma decepção, ou um lapso de risos, seja o que for tem seu significado e cabe à nós sabermos identificar o que levou tal coisa a acontecer e tirar proveito de toda situação, seja ela boa ou ruim.
Há alguns posts, essa melancolia reinava em minha mente, mas é justamente nesses momentos em que mais queremos nos livrar desse sentimento, e uma ótima saída por sinal é justamente escrever, o que esse blog tem me ajudado muito, principalmente por ter a oportunidade de conheçer pessoas sinceras e amigas que já fazem parte da minha vida...
Como um amigo disse, tudo na vida tende a dar errado, do contrário não precisariamos correr atrás dos sonhos, se tudo fosse um mar de rosas, a vida não teria tanta graça assim!!!
Ainda estou triste, confusa, chateada, muito magoada com algumas coisas e pessoas, mas não preciso ficar triste ou chorar todos os dias, posso escolher o que vou ser a cada dia, qual vai ser minha atitude diante de certa situação, hoje por exemplo escolhi esqueçer todas as adversidades que a vida vem me trazendo, esqueçer, é isso, deixar acontecer, por hoje ao menos vou sorrir, que seja para o espelho, mas hoje escolhi que nada e ninguém vai pisar em mim, ou me magoar, descobri que assim fica mais fácil atribuir à vida esse método!!!
Vou me dar a oportunidade de novos horizontes, novos caminhos, novos amores, ares diferentes, coisas que só tendem à acrescentar em minha vida.
Se vai ser eficaz, só Deus sabe, mas vou tentando, o que ultimamente ando fazendo bastante...tentando...tentando...porque sei que uma hora chego lá...no topo, onde almejo todos os dias da minha vida!!! Se eu quero, eu posso, eu consigo...porque pensamentos positivos atraem ações positivas!!!

...
P.s. Que minha amiga Lu possa se restabelecer diante de uma crise em que está passando, que o coraçãozinho dela possa voltar a sorrir e sua face a brilhar como sempre!! Lu, rezo e torço por você todos os dias, você é um verdadeiro anjo em minha vida, saiba que nem a distância impossibilita que eu sinta que não está bem, só desejo paz e muita força para continuar seu caminho, sorrindo muito!!!
...
P.s. (de desabafo) tem homens que não se enxergam mesmo..."é, até que daria alguma coisa se fosse em outra oportunidade, o tempo, a distância, nada ajuda"...hahauahau....e quem disse que você tem chance comigo???!!! Tem horas que não dá para segurar o riso, de deboche é claro, simplesmente se só tem argumentos pobres e idiotas, guarde-os para si mesmo, talvez sirva para alguma coisa em sua vida, de gente cretina e que se acha, eu quero distância, porque não tem lugar na minha vida!!!Se eu não mostro interesse, é porque NÃO ME INTERESSA, simples assim, ou quer que eu desenhe?!!... É cada uma que me apareçe...

66 comentários:

Tatah Marley's Confissões disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo tem mesmo um motivo, independente do que for..
um motivo e um propósito.
E independente do que acontece, dá pra tirar lições de absolutamente tudo, isso é fato.

PS: que cara prepotente ein?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carol Xavier disse...

Obrigada pelo comentário o Ben.
Voltei a atualizar o blog e tem continuação do conto.
Voltarei para te ler!

Beijos ;*

Bem Resolvida disse...

Seu post hoje foi ótimo. Esses são pensamentos de uma mulher "Bem Resolvida".
Problemas, pessoas que nos magoam, zicas de todas formas, tudo está por aí, todo dia, o negócio é não deixar nada disso derrubar, muito menos tirar nosso sorriso do rosto.
Tudo bem...ele pode desaparecer um pouco...mas pensando dessa forma como vc escreveu...ele volta!!
bjs, obrigada pela visita!!

Cin disse...

"...porque pensamentos positivos atraem ações positivas!!!"

Agora vc falou uma gde verdade!!!
Bons ventos!
Bjos!

Andrea Mentor disse...

Lindo post!!! Lindo blog!! Força menina. Cereteza que vc chega aonde quiser, basta acreditar!!!

Andrea Mentor disse...

Adorei sua visita! Vem sempre!!! Vou te adicionar na minha listagem, tá? Beijo

Do Jeito Que Eu Sou disse...

a mesma força e maturidade de sempre....é isso ai.....bola pra frente.
"somos vitimas dos viloes que nos mesmo escolhemos"
alem de que, decepçao nao mata, mas ensina viver....
tuuudo de bom....é sempre bom estar por aqui
grande bju com carinho e admiraçao

Amália Morais disse...

"Acredito que tudo tem um motivo nessa vida, nada, absolutamente nada é por acaso, seja uma decepção, ou um lapso de risos, seja o que for tem seu significado e cabe à nós sabermos identificar o que levou tal coisa a acontecer e tirar proveito de toda situação, seja ela boa ou ruim."
esse trecho tem feito taaanto sentido na minha vida, vc nem imagina. é isso ai, dando a volta por cima, superando, tentando, gerundiando >.<
bem, eu tinha algo mais pra falar, mas esqueci. então, parabéns pelo texto flor. beeeeeijo :*

Jardineiro de Plantão disse...

Mas que belo post, cheio de energia, vontade própria e de renovação.

Gostei de ler e li de fio a pavio.

Parabéns.

Abraço

Mafê Probst disse...

Fiquei sem palavras. E, pelo pouco que li, uma única: "homens".

Mustafa Şenalp disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Moni disse...

"As coisas acontecem na hora certa. As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!"


Eu acredito nisso.

Vaninha® disse...

Amei o post...colocar "pra fora" ajuda muito...e eu ainda ensaio escrever e não consigo...
Bjs

Anônimo disse...

Muito bom o post!

Só quem tem muita maturidade pra assumir sua responsabilidade pela vida que leva... É complicado, mas é a solução pra uma vida plena. Quando a gente consegue ser feliz independente dos outros, estamos no caminho certo...

Melhoras em todos os sentidos pra ti, e pra sua amiga Lu...

Beijos
Xu!

Anna Oh! disse...

Acho que a melhor coisa é persistir nos sonhos, sem deixar que a determinação te cegue, né? E po, quem foi o cretino do PS2? Hauahuahuhauahauahau, gargalhe dele, garota!!!

Bjos

Do Jeito Que Eu Sou disse...

Você acaba de entrar para o meu seleto grupo de favoritos. Estou te oferecendo um selinho com muito carinho e admiração. Seu blog faz minha cabeça, me faz “do jeito que eu sou”.
Ofereça-o para três blog’s de sua preferência.
Grande beijo

Talita Corrêa disse...

A tristeza, a mágoa, a frustação conseguem acabar com nosso humor, com nossa esperança,

Fiz um post parecido com a frase "colada" acima.

Ai que saudades das minhas visitas nos blogs queridos, humph...

Bjocas!

Juliany Alencar disse...

Thefy, lindona, obrigada pelos conselhos!!! Tipo: li o seu post e ao invés de poder te aconselhar também, vou tomar como propriedade tudo que você disse. Não podemos nos permitir sofre e, muito menos, sermos vítimas.

Beijosssssss

Jana disse...

é isso guria, sacode a poeira e vambora!

beijos

Rosi disse...

Sempre passo por aqui para dar uma olhadinha nos seus textos. Muito bom o que vc escreve. Venho mais vezes, prometo.

Saldanha disse...

Oi, achei seu blog através do Ale Gil.
Realmente a vida não é fácil e adversidades fazem parte.
Sempre que passo por situações "limites" procuro partilhar com meus amigos mais próximos e entregar a situação a Deus, pois como voce mesmo disse, nada na vida é por acaso.
A alegria e a felicidade vem quando estamos fazendo a nossa parte, dando o nosso melhor e para quem acredita, contando com a Graça de Deus.
Parabéns pelo blog.
Paz e Bem,

Lilith disse...

Oi Linda

Fico feliz que vc tenha se proposto a essa mudança de atitude. Vou te dizer, por experiencia recente: ISSO FUNCIONA.
Olha, qdo eu estava com depressão pós parto, que durou 4 longos meses, eu costuma repetir muito essa palavra, falar e pensar muito na doença, até que um dia, depois de ter uma discussão com El Maridon e ficar mais arrasada ainda, eu não sei o que me deu, mas eu dei uma de Escarlet Ohara em O vento Levou (kkkkk), e fiquei de saco tão cheio de mim mesma e daquela situação deprimente da minha alma, que olhei pro meu marido e disse bem alto e em bom som: CHEGA! CHEGA CHEGA. ACABOU.EU ME RECUSO A CONTINUAR COM ESSA MERDA DE DEPRESSÃO. A PARTIR DE HOJE ESSA PALAVRA ESTÁ PROIBIDA AQUI DENTRO DESSA CASA, ASSIM COMO QQUER TIPO DE RECLAMAÇÃO E LAMENTAÇÃO. QUEM ESTIVER COM PROBLEMAS VAI GUARDAR PRA SI. A PARTIR DE AGORA SÓ SE FALA DE COISAS BOAS AQUI, OU ENTÃO NÃO FALAREMOS DE NADA.

Vc acredita que depois disso eu comecei a melhorar, e os problemas foram se resolvendo por si só, devagarzinho dia após dia, como que por mágica menina?

Se lá...até hoje, já faz 2 meses, ainda estou maravilhada com isso. Acho que é o poder da sugestão, e também pq parei de alimentar o monstro, e ele foi perdendo forças até morrer...

No começo é dificil, parece que não vai dar resultado, mas se vc persistir, um belo dia acorda e percebe que tudo está muito melhor, e não leva mais que 1 mes!

Boa sorte. Fica firme. Conte comigo.

Bj imenso

Biia (: disse...

Oiiii ameii o post, muito mesmo... realmente não quero ser a vitima. Vou levantar a cabeça e seguir. Mesmo q sem direçãoo ;/

Bjoooooo florzinhaaa melhoras ;*

meus instantes e momentos disse...

gostei do post. Gostei do blog. Bem escrito, maduro. Gostei daqui,
maurizio

Afrodite disse...

Obrigada pela visita!
Achei forte esse post...mas qd falamos de coisas que nos afetam não teria mesmo outro caminho!
A vida é realmente feita de surpresas, que graça teria se fosse mesmo tudo um mar de rosas??
Voltarei mais vezes!
Bjos!

Inside Me disse...

q bom que gostou queridaaaa, obrigada pela visita, sempre andarei a visitar-te tb, bjinhus carinhosos

Monique Lôbo disse...

Você está super certa!!O que não te faz bem você deve ignorar!!Pensamento positivo sempre, só vai te fazer bem e atrair mais coisas positvas pra você!!!!!
Desejo forças para sua amiga!E sobre pessoas cretinas e idiotas,esquece e ignora,não perde seu tempo com esse tip de gente,eles não merecem!!!

BJusss

Marcelo disse...

Interessante...Eu estou na mesma fase.
Fase de esquecer, deixar as coisas rolarem, parar de me preocupar tanto e , mesmo assim, sinto frustração, saudade, mágoa, solidão...
É complexo demais isso de viover, e as coisas tornam-se mais complicadas ainda quando o amor é a maior parte do que somos, se é que me entende.

Muito bos a sua reflexão, me vi nela.

Beijos

.Ná. disse...

Que desabafo! ahahaha
Beijos.

Alice Reis disse...

hahahahaha... adorei!!! adorei o desabafooooooooooooooooooooo

caramba! eh tudo q eu queria escrever!


hihihi

bjoooo mocinha!!

Anônimo disse...

Menina...... tomara que um dia eu consiga ser sábia a ponto de aceitar os momentos ruins da vida. Por enquanto, eu ainda tenho muito o que aprender até chegar lá.

É o que nos resta, não é? Aprender com as adversidades?
Beijo

Assim que sou disse...

Eu também faço assim. Quando me canso do perfil "estou triste", resolvo que o dia para sorrir e brilhar e pronto. Assim está feito. E concordo um pouco com seu amigo:a vida da gente é construída na dor e é por isso que os bons momentos são tão bons. Eles vão voltar. Eles voltam sempre, tal qual o movimento da marés, o dia e a noite. E vou estar por aqui te lendo.

beijo. Veronica

Dois Rios disse...

Pois é, flor, nada nessa vida cai do céu. Temos
a nossa parte a cumprir e que as vezes nos custa dor, sacrifício e decepções. Mas o lema é seguir adiante e fazer das intempéries uma dose a mais de fortalecimento da nossa alma.

Um grande beijo,
Inês

p.s. Estava aqui escrevendo o seu comentário qdo chegou um seu lá no Dois Rios. Tremenda coincidência, né? rss..

Lis. disse...

Olá Thify!

Primeiramente, quero agradecer-te pela presença no metamorfosebloggistica, e retribuindo sua visita, li o texto que postaste, e percebi a existência de "alguém" que deseja certificar-se do que se dispos a acreditar, via convencimento de si mesmo.

Desejo que consiga fazer das suas palavras um marco de conduta, pois a vida se mostra cada vez mais conturbada por falta de amor, respeito e consideração ao próximo. E nunca se esqueça que os desencontros se fazem necessários para que possamos ter os encontros!

Cumprimentos!

Tiffany disse...

nossa, eu tava total assim esses dias, por isso nem postei.
estava comentando com a minha amiga agora mesmo " os homens acham que só eles podem nos usar"

Anônimo disse...

Tua postagem é um verdadeiro incentivo para as pessoas que estão atravessando uma fase difícil, uma mensagem de otimismo, de fé, de esperança. Tens razão quando dizes que "Se eu quero, eu posso, eu consigo... porque pensamentos positivos atraem ações positivas!!!". É isso aí, amiguinha, a tua garra e disposição vão te levar ao horizonte hoje divisado por teu olhar.

Que a tua amiga Lu possa logo encontrar a paz no coração e atravessar o momento difícil com muita fé e determinação.

A imagem de abertura está belíssima! Uma dualidade de cores que encanta o olhar, e de significado que está de acordo com a tua disposição para procurar outros rumos. Muito bem escolhida!

Sabe o que gostei também? Desta tua frase/desabafo no segundo P.s: "Se eu não mostro interesse, é porque NÃO ME INTERESSA, simples assim, ou quer que eu desenhe?!!..."

Acredito que esta tua 'braveza' vai afastar de vez este 'conquistador' inconveniente (rs).

Ficam flores e estrelas no teu sonhar, sorrisos no teu final de semana e um beijo no teu coração.

Pedro Favaro disse...

Acho que o mais importate é isso mesmo. Cada movimento rumo ao topo com pensamentos positivos.

:-)

Regular Joe disse...

Vim para agradecer pelas suas orações, pela sua visita carinhosa, e mais uma vez me surpreendi com a qualidade de um texto que revela pura epifania, de modo lindamente escrito, tudo a indicar uma alma de rara beleza, não só pelas reflexões como pela demonstração de amizade, etc.
Este blog é um lugarzinho de amor a ser visitado sempre.
Beijos, querida, muitos deles!

Nathália E. disse...

Eu acho que realmente... Tudo muda na nossa visão quando tomamos consciência de que somos senhores do nosso destino.
Tem muita coisa que desanima, mas ficar de braços cruzados não dá mesmo.
Rs.

Beijo!

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que, bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. E outros PALOP e etc…
Se me enviares o teu IMEILE, poderei enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior). Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

– Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
- Já conheces o me(a)u «Morte na Picada» que acima menciono? Há quem diga que é muito bom. E até que é o melhor que se escreveu em Portugal sobre o tema. Dizem… Obviamente que não sou eu a dizê-lo… Só faltava… E também há quem tenha escrito que é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Pelo sim, pelo não, compra-o.
Depois de o leres, se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, e datas como Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...
++++++++++++
A editora da obra é a Via Occidentalis (occidentalis@netcabo.pt) cujo site é www.via-occidentalis.blogs.sapo.pt. Neste blogue podem ser consultados mais dados sobre o livro, cujo preço de capa é € 14,70. ATENÇÃO: Pode ser comprado pela Internet.
++++++++++++
NOTA IMPORTANTE: Este texto de apreciação e informação é similar em todos os casos em que o utilizo. Digo isto, para quem não surjam dúvidas ou suspeitas sobre a repetição em diferentes blogues. E para que ninguém se sinta ludibriado – ou ofendido… Há feitios que… Mas, sublinho, apenas o uso quando o entendo, isto é, quando gosto mesmo dos que visito. Nos outros onde também vou, se não gosto, saio sem comentários. Há muitos mais. Aqui na terrinha diz-se que «se não gostas, põe na beirinha do prato…»

Cadinho RoCo disse...

Se abrirmos nosso coração para o que queremos buscamos, não há como não conseguir. Evidente que a coisa poderá não ser tão simples assim, porque daí surgem algumas contradições que cometemos justo por não estarmos tão concentrados naquilo que de fato queremos. Mas, com jeito e paciência encontramos caminho que buscamos.
Cadinho RoCo

Mariana Valente disse...

Super concordo contigo... Abstrai das coisas q te fazem mal!!! ai essa semana foi tao complicada, estou voltando aos poucos...

Beijos querida
otimo findi
:)

Haya disse...

Gente, tb detesto quem se faz de vítima. Vez ou outra o que, somos "drama queen mesmo", fazer o que? Agora, assumir essa posição sempre, é quase letal, gente!

Natália Mylonas disse...

AAh, adorei o seu 2º Ps . õ/

Muito bom meesmo .

Tem gnt q não se manca,fico boobaa !!
E sim, as coisas dão certo e dps olhamos pra trás e damos boas risadas com isso !

Quando quiser, pode passar pelo meu, portas estão abertas !
Bjbj =*

O Profeta disse...

Fecham-se as janelas de poente
Acenderam-se os luzeiros no céu
A cidade desperta para o arraial
Uma noiva procura o perdido véu

Os acordes da Banda no Coreto
Uma tuba marca o compasso
O clarinete dança na calmaria
O Maestro solta gestos no espaço



Bom fim de semana



Mágico beijo

Paula Barros disse...

Nossas escolhas é que dão rumo a nossa vida. Escolha sempre estar bem com você. E se não sabe como ainda, procure meios. Não é fácil, mas dá certo, tenha certeza.
abraços e seja feliz.

Lily disse...

Mto importante é se dar oportunidades! Acho q vc está no caminho certo!

Bjks

Diego disse...

Adorei o texto!

Ah...e tem mta gente sem noção mesmo, pensando que tem a gente na hora que quer. Relaxa e goza...

Tatah Marley's Confissões disse...

flor, cade voce?
:O

Anônimo disse...

ai caramba...
mas é isso aí, vc que escolhe o q vai ser do hoje
=)

Anônimo disse...

Oi Linda!
Passando pra desejar uma ótima semaninha pra ti!
Bjs.

T. disse...

oi querida, eu abandonei por uns dias o blog.
só colocando as idéias no lugar, agora atualizei.

um beijãoooo para vc.

Negâ disse...

Sorrir é melhor remédio.
Amiga sempre depois da chuva vem o sol, sempre depois de uma lágrima vem muitos sorissos.
Ah... desculpa por não passar, mas fiz caca layout do blog, e arrumar ue é bom eu não deu conta.
Solução é fazer outro blog, só que ainda não arrumei nome, assim que fizer passo aqui.
Beijosssssss
:D

Raquel El-Bachá disse...

Dificuldades sempre surgem para que enfrentemos e elas nos fazem crescer. Quando era mais nova eu me abalava demais com qualquer problema que aparececia, fazia tempestada num copo d'agua, achava que o mundo ia acabar, etc. Aprendi que nada acontece por acaso. Cresci muito com meus erros e decepções.
Gostei do seu desabafo final quanto aos homens sem noção.

Clecia disse...

Oi,Thefy! Tudo bem? Desculpe-me a demora em voltar aqui. Estava doente estes dias e por isso não deu para visitar os amigos. :) Espero que tenha um ótimo fim de semana!

Mandy disse...

Amore tô de volta aki no blog...

^^

saudades de ti...
malz pela demora para responder!

Depois volto aki com mais calma linda!!!!

BjO.

Anônimo disse...

Boa Noite! Estoui passando para dizer que adorei o blog e estar divulgando o meu que fiz a pouco tempo. Passa lá depois se quiseres, será um prazer! Obrigada, Beijão!

Bárbara disse...

Querida, estou com saudades !!!!
Bjoss

Vaninha® disse...

Relendo eu vi que esse post poderia ter sido escrito por mim...pois é assim qeu me sinto algumas vezes.

Kauê Felipe disse...

Nossa ... adorei seu post, realmente me motivou muito ... e as coisas tem que ser assim mesmo... devemos trazer pra perto o que nos faz bem e afastar oq ue nos faz mau!!!



Bjin

Kauê Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regular Joe disse...

Linda, deixei um selinho para você lá no meu blog... e os beijinhos de sempre, é claro.
João

Anônimo disse...

Ei, ei! Vamos atualizar esse blog!

Beijo.

Andrea Mentor disse...

Thefy, cade tu?!

Junkie Careta disse...

Grande e sábia escolha baby.Conheço pessoas que passam uma vida inteira remoendo as mesmas velhas história, abrindo as mesmas feridas, sem nunca se permitir uma vida nova.

A vida ensina.

Grande beijo

Anônimo disse...

Sem nova postagem para admirar, fiquei relendo alguns dos teus escritos. Espero que estejas bem, minha linda, e que a vida esteja te sorrindo com tudo de bonito que ela pode oferecer.

Deixo-te um ramalhete de violetas azuis e um beijo no coração.