quarta-feira, 20 de agosto de 2008

...Mudar é preciso...


Quero mudar minha vida, a começar pelo cabelo, e terminar no roteiro que ainda estou escrevendo...


Tem horas em que meus pensamentos desordenados se perdem nos espirais do meu destino, minhas vontades, minhas angústias e demais sentimentos.

Tanta coisa ainda a fazer, mas o dia não passa...longa espera e todas essas incertezas que rondam em meu universo e me deixam cada vez mais ansiosa.

As vezes sinto que quando estou quase lá, vem o vento e bate com força a porta, me deixando trancada do lado de dentro no escuro, mas penso que não é preciso ficar presa, simplesmente posso pular a janela!!!

Certas coisas nos impulsiona à mudanças, transformações, o desejo de melhorar, de crescer. De certo pode faltar oportunidades, mas nada é impossível, mesmo que demore um pouco, mas um dia se alcança o que quer.

Não sou uma das pessoas mais positivas do mundo, mas acredito que quando buscamos a vitória, assim alcaçamos, de nada adianta ficar de braços cruzados.

Tenho pensado em muita coisa que não acrescenta em minha vida, então não tenho motivos para continuar com tais coisas, seja lá um sentimento, uma amizade (oportunista que você descobre sem querer), uma relação sem futuro, um aborrecimento e assim vai...

Eu devo dar o primeiro passo, subir o primeiro degrau, o começo é sempre mais difícil, doloroso, mas NUNCA impossível...

Creio e confio que muita coisa está por vir, mas esse meu defeito de ser super (super, mega, hiper) ansiosa as vezes pertuba minha mente e impossibilita uma visão geral de tantos acontecimentos diversos que podem ser positivos para mim...

(confusa eu sei...rs) mas é o que estou sentindo e tentando fazer em minha vida: MUDAR!!!

As vezes me pego fazendo umas listinhas, no meu consciênte é claro, e vejo que mesmo que pareçam insignificantes, são na verdade muito úteis para mim, como por exemplo:
  • fazer o possível de não ter um mal (péssimo, terrível) humor pela manhã (acho que isso eu não consigo mesmo, ainda mais no trabalho),
  • ser menos ansiosa (um pouco improvável também..rs),
  • gastar menos (beeem menos) em coisas fúteis,
  • ser mais tolerante (as vezes é quase impossível),
  • passar mais tempo com minha família (isso é importantíssimo),
  • me permitir buscar um novo amor (esse está difícil, a desconfiança me impulssiona..rs),
  • ser menos desconfiada,
  • ser menos perfeccionista,
  • ser menos exigente comigo mesma...

O mais importante não é somente querer, mas dar o primeiro passo e (contudo/todavia) dar continuidade à todas essas mudanças, só não acostumamos com coisas ruins, porque a partir do momento em que é visto resultados, até o universo conspira a nosso favor, e como as "leis de murphy", quando algo tende a dar errado, com certeza dará...rsrs (qualquer dia vou postar algo sobre essas leis).

É isso, meio confusa, meio esperançosa, meio triste, meio feliz, mas a metade não é o suficiente para mim, sou exigente e orgulhosa demais, então quero muito, já que para sermos felizes a metade não basta, é insuficiente, e a vida requer muito mais de nós e nós dela!


P.s. Saudade de alguém que mora longe...


...

Ganhei mimos da Lilith, o blog dela é simplesmente sensacional (e ontem ela quase me fez chorar de emoção..rs) suas palavras sempre têm uma pitada de encorajamento, emoção, sinceridade, carinho e humor, tudo na dose certa, acho que isso a torna ainda mais especial e já cativou um lugarzinho no meu coração, flor amei e como minha carência ultimamente anda a flor da pele, fiquei suuuper feliz e toda boba aqui..rs...


Repassando para: Pri, July, Bárbara, Carol, Inês, Pedro, Tiffany, Uma beb.., Dama ....

Fiquem à vontade para quem quiser, infelizmente as vezes não lembro de tanta gente a quem gostaria de repassar, mas todos os que leio tem um significado para mim...



35 comentários:

Juliana disse...

o bom é ter essa vontade de pular as janelas qndo as portas se fecham... acho q esse é o caminho
=)

Dois Rios disse...

Minha linda flor,

Pode falar, eu deixo: tá a fim de me acostumar mal, é? Desse jeito não caibo mais em mim de tantos carinhos. A minha galeria já está repleta de selinhos seus 4 contando com esses dois. Aff!! Fiquei feliz da vida! Vc é um anjinho, minha querida Thefy.
---
Quanto ao seu belo texto, só uma frase a dizer: Para renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.

Um beijo de bem querer,
In~es

Biia (: disse...

Oiiii... amei o post, é simplismente tudo que eu to sentindo agora... To precisando de mudanças... to precisando falar pro meu novo BOY q simplesmente eu não aceito q ele não fike comigo na frente daquela garota. E também eu acho q se não der certo, adeus... é triste mais é melhor pra mim, e ultimamente eu to pensando um pouco em mim (pra descontar os diversos tapas na cara que levei ¬¬'). O pior é que eu to longe e ela perto (bem perto ¬¬') aff soh pode ser carama ;~

Mais vc vai conseguir flor... quando nós queremos... nós conseguimos õ/


bjoooooooo ameiiii o post ;*

~ Pri disse...

The, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pelo presentinho, viu? AMEI!

Acho que as mulheres que têm mais contato e cumplicidade com os homens, têm naturalmente uma força extra, um "empurrãozinho do destino". Sorte a nossa!

É o segundo post sobre mudanças que leio hoje... Claro, como diria Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

Beijo!

Jana disse...

o principal vc já tem, o querer...

só não muda quem já morreu.

beijos

Tatah Marley's Confissões disse...

Ahh, meu post de hoje é muuuito parecido com o seu.
é preciso mesmo mudar, principalmente quando o objetivo é sair da mesmice que a vida nos prega na maioria das vezes!
x)
Se a gnt pretende sair da rotina, a melhor forma é mudando, evoluindo, eudiria..
\õ/

amei o assunto, e acordar menos extressada vem sendo tbm um dos meus maiores objetivos.. mais quem disse que consigo!?
huashihauhsuiahsa
beeijo

Do Jeito Que Eu Sou disse...

parabens pelo blog e pelos selos...é minha primeira visita, e certamente a primeira de muitas...amei mesmo
bem, o mais importante é que vc sabe exatamente o que fazer e como fazer...agora é dar o primeiro passo e deixar que o resto se encaixa....força, coragem, e uma pitadinha de egoismo as vezes faz bem....pense um pouco em vc mesma e nao pense duas vezes ao se desligar de pessoas ou coisas que te faça mal....."se importe sim com os sentimentos das pessoas, mas nao se ligue a pessoas que nao se importa com seus sentimentos"

grande beijo com carinho e admiraçao........espero sua visita

"O Autor", disse...

O que fazer quando mudar?

Juliany Alencar disse...

Fofa, quero agradecer muito pelo primeiro selinho que ganhei!!! Uhull
E em segundo lugar, em relação ao post, quero dizer que o primeiro passo você já deu, que foi admitir que precisa de mudanças para a sua vida. Continue sempre otimista e determinada e assim a sua vida seguira bem em diversos aspectos.

Felicidade sempre!!!

Beijosssssssssssssssssssss

Bárbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara disse...

Amoreee... nem preciso dizer que é um orgulho ter um lugar especial nesse seu cantinho.
É sempre assim venho aqui agradecer e acabo babando mais que falando... rsrsrs
Amei o post, mais uma vez tenho que dizer que somos muito parecidas, e não me pareceu nada confusa. Sua mente é brilhante !!!

Bjosss

Ju. disse...

Gosto muuuuito do seu blog tbm!!!

Continue acompanhando a história do Amor e um pouco de sacanagem!!!

Beeeijo!

Renata disse...

Uma coisa que você disse e eu gostei muito é sobre nós darmos o primeiro passo, porque não adianta ficar de braços cruzados, que o que queremos não cairá do céu. E só por saber disso eu tenho certeza que você conseguirá tudo o que quer. :)

Beijo
http://bruxadeblu.zip.net

Juliany Alencar disse...

O Mulherzinha Sim! está de cara nova e eu gostaria muito da sua opinião.

Beijosssssssssss
_______ * _____

Mulherzinha Sim!

Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos.

Cris Medeiros disse...

Obrigada pelo presentinho, amei! Beijocas

Vívian Oliveira disse...

Começar pelo abelo é uma ótima ideia, eu comecei assim... Adorei!!

QUnato a listinha, qdo conseguir fazer as 4 primeiras e as 3 ultimas me ensine por favor....

*Tá vendo flor, as pessoas são pareceidas em alguns aspectos o que as diferencia umas das outras é a fé que cada uma põe no que quer alcançar....

Bjos, fica na benção!

Beatriz disse...

Adorei tua postagem ‘Mais um dia’, pela narrativa de um final de semana em família. Me comove tudo que se refere à família, pois tenho verdadeira paixão pela minha, e quando nos reunimos (todos os finais de semana) também fazemos a maior farra. Quanto à tua sobrinha/afilhada/irmã, lindo o que falaste sobre ela, de ser um anjo entre vocês. Também acredito nisto, pois Deus nos presenteia com um mimo do Seu bondoso coração de Pai, das formas mais inusitadas. Os dois filmes citados nesta postagem, já assisti, e tens razão, pois são histórias sensíveis que nos tocam a alma de forma muito profunda. Quero deixar-te a indicação de um filme que está entre os meus preferidos e que, pelo tema, acredito que também irá te agradar muito. Trata-se de: Antes que Termine o Dia (If Only) com Paul Nicholls e Jennifer Love Hewitt. Prepare lenços (rs).

A tua ‘explosão’ em ‘Me refazendo’ é algo que comove e ao mesmo tempo incentiva, e mostra o teu lado guerreiro. Hás de ser envolvida novamente e a intensidade, a sinceridade e o amor verdadeiro que tanto desejas, creio que logo estará em tua vida.

Esta impressão bonita que nos deixas é confirmada na tua postagem ‘Rabiscos sobre mim’ onde expões todo o teu sentir, tua forma de ver a vida, e o que espera dela. Comovente o teu desabafo no post ‘Como você encara seus problemas??’.

Enfim, Thefy, adorei estar no teu espaço.

Quero me despedir deixando registrado um trecho de uma das tuas postagens: “quero o brilho das estrelas, a imensidão do mar, quero viver a beleza e a pureza do olhar de uma criança... Quero me desmanchar em risos, viver livre como o vôo de uma libélula... Quero ser feliz...e agora!!!!!!!!”

Que tudo isto te chegue num tempo onde as flores possam perfumar a tua alma, as estrelas possam encantar o teu olhar, e o sorriso de mimosos anjos possam enfeitar o teu coração.

Fica um beijo meu, com carinho!

Monique Lôbo disse...

Somos muito parecidas,por isso te entendo,eu sou extremamente ansiosa,e muitas vezes por culpa dessa ansiedade acho que as coisas não estão acontecendo,não estão dando certo.Mas aprendi que o primeiro passo pra que tudo dê certo é acreditar que vai dar,mantenho sempre o meu pensamento voltado para os bons resultados.Mudar é sempre dificil,tem todas aquelas incertezas,mas vá com a certeza de que vai fazer o seu melhor e que tudo vai dar certo,vai ver como isso vai acontecer!!!
Bjusssss

Dois cigarros e um café. disse...

Amiga, sempre estou ávida pelas mudanças, ansiedade é meu sobrenome. Não se sinta sozinha na sua caminhada kkkk.

Eu queria ser mais perfeccionista... ou não.

Uma Beijoca pra ti ^^

Nathália E. disse...

Se nunca tomarmos atitudes, nada funciona, nada vai pra frente.
O problema é tomar atitudes sem pensar bem antes. Eu que sei... Sou super impulsiva.

Beijo!

Haya disse...

Eu nunca estou satisfeita onde estou, sabe. Defeito grave, parece que sou mal agradecida. Rsrs.

Regular Joe disse...

Seu texto é incrivelmente bom. E me fez pensar que a vida é um livro que talvez tenha muitas páginas em branco, páginas essas que a gente vai preenchendo no dia-a-dia, com os traços da existência.
Linkei você, pois o blog é bom demais.
beijos do João

Cris Medeiros disse...

Voltei pra ler o post! Realmente mudanças são necessárias, eu to ruminando um post sobre mudanças... qualquer hora dessa sai...

Beijos

Andréia Lino disse...

Estou doida para passar por uma mudança radica. já comecei. cortei meu cabelo de 90cm no troco. tá do tamanho do meu namorado =D

+ de 20 anos depois resolvi mudar radicalmente, e ainda quero +.
adorei seu cantinho.

bjos e boa mudança

Mariana Valente disse...

Oi menina!!!
Adorei o texto... Estou numa fase de mudanças e mais mudanças tbm...
E boa sorte nas suas mudanças!!!

Adorei a visita, beijinhos!
:)

Bem Resolvida disse...

Deus me livre continuar a mesma eternamente. Mudanças sempre. Pobre de quem se fecha e não abre os horizontes, não muda...

obrigada pela visita. Escreve muito bem. Belo post.
Vai com fé!!

E, o seu comentário lá no meu blog...é isso mesmo....eles vão acabar perdendo a gente, e creia, irão sentir falta!!!

Anônimo disse...

Oi!

Brigada pelo comentário lá! :)

Muito bom o seu blog!
E sobre mudança... Também tenho uma listinha de coisas para rever na minha vida. Dar o primeiro passo é o mais difícil, porque nos acomodamos fácil, mesmo nas coisas ruins... Mas depois fica fácil! Boa sorte pra gente nesses novos objetivos!

Beijão
Xu

Lilith disse...

Linda
Linda
Linda
Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sem palavras...OBRIGADA PELO CARINHO FLOR!

Vc é que é sensacional, pq é carinhosa demais,cativante demais. Vejo que todo mundo pela blogosfera fala isso de vc!

Que Deus jogue muita luz na sua vida, e te abra todas as portas que o vento bater, pq vc merece.

Keep Walking...mudar é bom...e vá com calma. Seja amorosa e paciente com vc mesma, assim como é conosco. Se cuide por nós tá!

Bj imenso, e mais uma vez OBRIGADA pelas suas palavras lindas neste post

~ Pri disse...

Oi florzinha! Entãao, manjo alguma coisinha sobre os banners sim. Se quiser faço alguns pra ti, é só me dizer mais ou menos o estilo que você quer.

Beijo!

Negâ disse...

Thefy que isso, parece que está falando de mim :0 expos todos os meus sentimentos no seu pots, somos muito parecidas.
O vento pode fechar a porta, é te deixar no escuro, quantas vezes ele quiser, mais nunca, nunca mesmo, deixe de tentar, pule a janela, derrube a porta.
Se não está bom pra você, mude, por mais que as mudanças nos dão medo, mude aos poucos.
È vai conseguir, olhar para trás é ter a certeza de que tentou, e conseguiu.

:D
Beijos amiga

Inside Me disse...

eitxa, ey tb keroooooooooooooooooo pq afinal: mudar é preciso! adorei aki, bjs \o/

Anônimo disse...

Vivemos mudando dia após dia e nunca nos contentamos com as mudanças.

Procuramos aperfeiçoar e na busca da perfeição acabamos errando.

Parabéns!

Inside Me disse...

q bom que gostou, foi recíproco então, bjos no coração

~ Pri disse...

Oi florzinha! Consegui fazer um banner simplesinho, pq como to sem internet em casa, não tinha muitas imagens disponíveis. Coloquei elas aqui pq nao to conseguindo carregar imagens no meu email http://aalohaa.gigafoto.com.br/

Espero que goste, mas de qualquer forma, vou fazer uns mais elaborados nesse findi.

P.S: deixei aquele balão pra vc colocar a frase, pq nao lembrei na hora, rs.

Beijos

Assim que sou disse...

Então segue mais uma razão diversa daqui: impossible is nothing!!! Você pode tudo sempre se você quer sempre tudo o que pode. Pensar em mudar já é mudar e o reconhecimento de que é necessário repensar é sempre o primeiro passo. Faça mesmo!! Mude o jogo, vire-o a seu favor. Não há nada de individualismo numa atitude que busca o bem estar individual.
Acredito nisso sempre. Acredite também.

Beijinhos. Veronica